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PÁGINA 3 / Negócios
Salão chinês exibe carros elétricos que devem chegar ao Brasil

Sexta, 19/4/2019 5:01.
Divulgação
Renault Kwid.

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ARTHUR CAGLIARI*
XANGAI, CHINA (FOLHAPRESS) - Aberto ao público nesta quinta (18), o Salão do Automóvel de Xangai mistura marcas famosas com montadoras locais desconhecidas fora da China. Em comum entre essas empresas, há os carros elétricos.

Em quase todo estande o visitante se depara com um veículo plugado na tomada.

No ano passado, o governo chinês removeu os limites de propriedade estrangeira para empresas poderem fabricar veículos totalmente elétricos ou híbridos.

Na prática, a estatal de planejamento optou por acabar com uma restrição criada em 1994. A medida limitava a 50% a participação de companhias de fora em qualquer empreendimento local, forçando uma cooperação entre elas e empresas chinesas.

Essa foi uma das medidas do país para seguir em frente com o projeto de aumentar sua frota de automóveis movidos a eletricidade. Daí não ser nenhuma surpresa a presença de tantos modelos nessa configuração no evento de Xangai.

Dos elétricos apresentados, vale destacar alguns que devem chegar Brasil. O Renault Kwid é um deles. Para entrar no mercado elétrico, o compacto ganhou uma nova versão com algumas alterações visuais e até um nome diferente: Renault K-ZE. A versão conceitual havia sido apresentada no Salão do Automóvel de Paris 2018 por Carlos Ghosn, então presidente da marca francesa.

O Nissan Sentra também pode ser um candidato a entrar nessa lista. Isso porque o novo Sylphy (como é conhecido o Sentra na China) foi outro a aparecer no evento em uma versão elétrica.

Outra marca que se prepara para vender veículos eletrificados no Brasil é a Chery, com uma provável versão híbrida do sedã Arrizo 5.

*O jornalista viajou a convite da Caoa Chery. 


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Renault Kwid.
Renault Kwid.

Salão chinês exibe carros elétricos que devem chegar ao Brasil

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Sexta, 19/4/2019 5:01.

ARTHUR CAGLIARI*
XANGAI, CHINA (FOLHAPRESS) - Aberto ao público nesta quinta (18), o Salão do Automóvel de Xangai mistura marcas famosas com montadoras locais desconhecidas fora da China. Em comum entre essas empresas, há os carros elétricos.

Em quase todo estande o visitante se depara com um veículo plugado na tomada.

No ano passado, o governo chinês removeu os limites de propriedade estrangeira para empresas poderem fabricar veículos totalmente elétricos ou híbridos.

Na prática, a estatal de planejamento optou por acabar com uma restrição criada em 1994. A medida limitava a 50% a participação de companhias de fora em qualquer empreendimento local, forçando uma cooperação entre elas e empresas chinesas.

Essa foi uma das medidas do país para seguir em frente com o projeto de aumentar sua frota de automóveis movidos a eletricidade. Daí não ser nenhuma surpresa a presença de tantos modelos nessa configuração no evento de Xangai.

Dos elétricos apresentados, vale destacar alguns que devem chegar Brasil. O Renault Kwid é um deles. Para entrar no mercado elétrico, o compacto ganhou uma nova versão com algumas alterações visuais e até um nome diferente: Renault K-ZE. A versão conceitual havia sido apresentada no Salão do Automóvel de Paris 2018 por Carlos Ghosn, então presidente da marca francesa.

O Nissan Sentra também pode ser um candidato a entrar nessa lista. Isso porque o novo Sylphy (como é conhecido o Sentra na China) foi outro a aparecer no evento em uma versão elétrica.

Outra marca que se prepara para vender veículos eletrificados no Brasil é a Chery, com uma provável versão híbrida do sedã Arrizo 5.

*O jornalista viajou a convite da Caoa Chery. 


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