Jornal Página 3

Nova rota do cicloturismo de Camboriú será inaugurada neste sábado
ACBC emplacando a sinalização do novo circuito
ACBC emplacando a sinalização do novo circuito

Sexta, 1/12/2017 7:11.

A Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú está implantando a sinalização do Circuito do Jacaré, um novo roteiro para prática do cicloturismo, em Camboriú. A inauguração do roteiro vai acontecer no próximo sábado (9) com o passeio ‘Descobrindo o Jacaré’, que terá largada às 9h, na praça dos Expedicionários, em Camboriú.

“Será o primeiro circuito municipal de turismo, sinalizado em toda sua extensão de 35 quilômetros”, comemorou o presidente da ACBC, Henrique Wendhausen.

A ideia do Circuito do Jacaré foi da ACBC, que pediu apoio e encaminhou todo o projeto à prefeitura de Camboriú.

“Fomos bem recebidos, apoio aprovado pelo prefeito em audiência com ele, onde explicamos todo o projeto. Isso foi entre maio e junho. Em julho o projeto foi encaminhado para a secretaria do Desenvolvimento e Turismo, onde foi aberta uma licitação para comprar os materiais, tipo sinalização, totem com o mapa geral do circuito e outros. Nada de custos elevados, mas não andou mais”, lamentou o presidente da associação.

Cansado de esperar, levou o assunto para o conselho da ACBC, que decidiu assumir o custo dos materiais em parceria com o empresário do recém inaugurado Villa do Loy, o primeiro camelódromo de Camboriú, que fica em frente à Praça do Expedicionário.

‘Quero aqui registrar o nosso descontentamento em razão do ‘não apoio’ da prefeitura de Camboriú, que num primeiro momento jogou confetes para o projeto, mas que até agora não se mostrou próativa para a execução deste. Em contrapartida, ficamos contentes com o apoio dado pelo empresariado local. Desta forma fica registrado o nosso descontentamento com o poder público, que mais uma vez, deixa a desejar com a falta de empenho para implantação deste projeto”, disse o presidente da ACBC.

O roteiro

A ideia deste roteiro é a de fomentar o comércio que existe no interior de Camboriú, como também oferecer um passeio com o roteiro sinalizado para aqueles que não tem experiência com Cicloturismo, poder adquirir experiência para tal.

“Estamos criando mais uma opção de passeio para ciclistas que desejam pedalar por locais novos, mas que ainda não possuem a devida experiência para tal. A sinalização vai fazer com os ciclistas possam sair para pedalar pelo interior sem se perderem. No percurso tem a opção de almoço, ou tomar um caldo de cana entre outros atrativos. O passeio poderá ser feito sozinho ou com a família, já que o grau de dificuldade é médio, podendo ser feito tanto por crianças (12 anos) ou por pessoas da melhor idade. Todos que tenham um mínimo de preparo físico”, aconselho Henrique.

Passeio dia 9: inscrições neste link.


Publicidade


Colunistas
Cidade

 Abraço revelou realidade cruel contra os idosos 


Saúde

Fatma divulgou o resultado nesta sexta-feira. Dois pontos impróprios estão com solução em andamento. 


Educação

Documentos deveriam ser apresentados e não foram, prazo final é terça-feira.


Política


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú fará leilão no dia 13 de dezembro


Publicidade