Jornal Página 3

Maioria dos pontos está própria para o banho em Balneário Camboriú
JC Drones

Sexta, 9/2/2018 14:17.

Moradores e turistas poderão curtir o mar neste Carnaval porque o último relatório da Fundação do Meio Ambiente revelou que mais da metade dos pontos analisados no litoral catarinense está própria para o banho.

Em Balneário Camboriú, dos 13 pontos analisados apenas três estão impróprios: Lagoa de Taquaras, Pontal Norte (ambos críticos) e em frente à Rua 1001.

Foram considerados próprios: Laranjeiras, Taquaras (em frente à escola), Praia Central em frente à Rua 2000, 3000, 4900, 4000, 3500, 2500, 1400 e 51.

O litoral foi arrasado neste início de ano com fortes chuvas, o que impactou diretamente na balneabilidade. Muitos locais ainda apresentam reflexos disso. Na capital por exemplo, menos da metade dos pontos está própria para o banho.

Na Praia Central de Balneário, ao longo do ano, mesmo durante as chuvas, a Barra Sul foi o local que apresentou os melhores resultados sucessivos de balneabilidade.

Com exceção da Lagoa de Taquaras, as praias agrestes são as mais recomendadas para o banho na cidade, segundo os relatórios de balneabilidade.

Como é feito

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado.


Publicidade


Colunistas
Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia 


Política

Opine!


Esportes

Prefeitura fez uma "gambiarra" para tentar resolver o problema 


Seu Dinheiro

Quem não comprovar terá o benefício suspenso


Educação


Policia

Operação conjunta entre Guarda e Polícia Civil identificou e capturou o suspeito


Comercial

Saúde, bem estar e autoconhecimento