Jornal Página 3

No reencontro com Atlético-PR, Walter marca e garante empate ao Atlético-GO

Quinta, 12/10/2017 7:35.

(UOL/FOLHAPRESS) - Agora no Atlético-GO, Walter retornou a Arena da Baixada nesta quarta (11) para enfrentar seu ex-clube, o Atlético-PR. Apesar do carinho recebido pelo torcedor, o atacante não amoleceu e fez o gol que garantiu o empate em 2 a 2, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro.

Os visitantes abriram o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Luiz Fernando. O meia aproveitou sobra da zaga adversária e mandou para o fundo das redes.

O gol sofrido certamente foi um susto para os paranaenses, mas eles não se intimidaram. Essa postura rendeu ao time de Fabiano Soares uma virada rápida.

Aos 31 minutos, ainda no primeiro tempo, Guilherme fez um gol que brigará pelo título de mais esquisito da rodada. O meia tocou de cabeça e Marcos defendeu, mas a arbitragem considerou que a bola já tinha passado a linha. O goleiro do Atlético-GO, no entanto, argumentou que ela não entrou.

Dez minutos depois, Marcos saiu muito mal em cobrança de escanteio do Atlético-PR, e a bola sobrou limpa para Lucho González, que cabeceou bem e virou o jogo.

Já na segunda etapa, aos 36 minutos, Walter desviou bola cruzada na área e deu números finais a partida.

Com o ponto conquistado, o time de Goiânia segue na lanterna da competição com 26. Os paranaenses, por sua vez, ficam na intermediária da tabela, com 35 pontos.

BAIXO PÚBLICO

Acostumada a grandes festas, a Arena da Baixada recebeu um público relativamente pequeno nesta quarta: 7.537 torcedores.

O motivo é simples: cerca de 3 mil torcedores se reuniram na praça Afonso Botelho, em Curitiba, e assistiram ao jogo em um telão, com cerveja e alimentos a preços populares, em forma de protesto.

O grupo colheu assinaturas durante o evento para ter uma assembleia geral com o clube -a iniciativa quer discutir os altos valores dos ingressos e contestar a decisão do clube em barrar artigos relacionados às torcidas organizadas nas arquibancadas.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Gustavo Henrique), Guilherme, Felipe Gedoz (Sidcley) e Nikão; Ribamar (Éderson). T.: Fabiano Soares

ATLÉTICO-GO
Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho (Diego Rosa), Jorginho e Luiz Fernando; Niltinho (Breno Lopes) e Walter. T.: João Paulo Sanches

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Cartões amarelos: Fabrício, Wanderson, Lucho González (CAP); Jorginho, Luiz Fernando (ACG)
Gols: Luiz Fernando (ACG), aos 24 minutos, Guilherme (CAP), aos 31 minutos, e Lucho González (CAP), aos 41 minutos do primeiro tempo; Walter (ACG), aos 36 minutos do segundo tempo. 


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Educação

Documemnto define o que as escolas brasileiras devem ensinar a cada ano 


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade