Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Município terá autonomia para realizar concessões e permitir eventos


Policia

Objetivo é passar por todos os bairros antes do verão


Saúde

Saúde reativou a programação após revogação de liminar


Geral


Geral


Cultura

Projeções são gratuitas e acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Circuito de Remo Indoor movimenta Itajaí
A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações
A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações

A segunda etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor, praticado em máquinas, vai movimentar Itajaí neste final de semana. Está confirmada a presença de atletas de todo o país, mais de uma centena. Eles começam a chegar na sexta-feira.

A competição inicia sábado (14), às 14h, na Arena Row To Win, no Itajaí Shopping, com equipamentos ligados em rede, que vão projetar em um telão a competição entre os barcos. Desta forma, o público poderá conferir em tempo real o desempenho de cada remador.

A primeira etapa do circuito aconteceu em julho, no Balneário Shopping. Depois disso, os organizadores receberam pedidos de várias cidades e o formato do circuito vai mudar.

“Será um evento anual, com três etapas, sendo duas itinerantes e a final, sempre na cidade de Itajaí, escolhida pela vocação da cidade de ter tradição no remo”, explica o organizador do Row To Win, Maurício Boabaid.

Os dois principais clubes de Itajaí nasceram do esporte náutico: Clube Náutico Marcílio Dias e Clube Almirante Barroso.

Competidores

A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações. Donas de seis medalhas em Copa do Mundo, duas inéditas em Pan-americano, foi a primeira brasileira a competir pelo remo nos Jogos Olímpicos de Atenas, campeã mundial em Bled, na Eslovênia, foi 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana e eleita 10 vezes a melhor atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro na modalidade.

Referência no esporte nacional, Fabiana acha positivo o Circuito Indoor para difundir a modalidade.

“Hoje pratico o Crossfit e o remo é uma modalidade completa. O circuito é fundamental para o esporte e para o país, porque somos carentes. Ainda mais em um espaço público, onde as pessoas terão a oportunidade de conhecer o esporte, pessoas que nunca tiveram contato com o remo, isso é muito importante. Espero que tenham circuitos por muitos anos”, disse a multicampeã.

Também confirmaram presença os atletas Mateus Souza (Vasco da Gama) e Benjamin Veronese (Flamengo); a equipe Martinelli,de Florianópolis, com sua estrela maior, Anderson Nocetti, atleta olímpico, que foi destaque na seleção brasileira e muitos outros remadores nacionais.

Durante o evento, um dos maiores remadores da história de Santa Catarina e campeão mundial de remo master, Carlos Alberto Dutra, o Liquinho, será homenageado.

Row To Win

O Row To Win é uma competição para atletas de academias de crossfit e de remo indoor do Brasil e de outros países da América do Sul. As provas são divididas em: infantil, júnior, master, crossfit e revezamento, nas categorias: masculina, feminina e mista. A competição premia os vencedores por provas e em cada etapa em suas categorias. A soma total de pontos nas provas, determina nas últimas etapas do circuito, os clubes, remadores e box de crossfit campeões do remo.

Remo Indoor

O Remo Indoor é uma tendência diferente de outras modalidades por ser uma atividade centenária que está sendo descoberta pelas academias e garante uma série de benefícios.

Em Santa Catarina foi criada a primeira academia especializada em Remo Indoor. A modalidade tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas e simula a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo, como se estivessem em um barco.

A prática do Remo Indoor proporciona uma alta queima de calorias, condicionamento físico privilegiado, pois desenvolve os quatros pilares da atividade física em um só exercício: força, flexibilidade, resistência e coordenação motora.


Quarta, 11/10/2017 9:43.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br