Jornal Página 3

Educação: nova prova para seleção de ACTs será dia 18
Reprodução/Facebook
O vereador André Meirinho buscou esclarecimentos após pedidos de candidatos
O vereador André Meirinho buscou esclarecimentos após pedidos de candidatos

Quinta, 8/2/2018 9:57.

O processo seletivo para profissionais Admitidos em Caráter Temporário da Educação continua rendendo. Ontem à noite a Prefeitura divulgou que a prova para candidatos a professores de oficinas, nível médio, será aplicada novamente no dia 18.

Esses candidatos já tinham participado do processo seletivo junto dos demais candidatos no mês passado, mas por um erro foi aplicada a mesma prova para níveis diferentes exigidos.

Com isso, a prova dos candidatos de nível médio foi cancelada e agora anunciada para dia 18. Eles não terão que pagar nova inscrição. O local e horário será divulgado no dia 16 de fevereiro, conforme cronograma disponível no site: bcamboriueduca.fepese.org.br.

Faltou informação

O processo seletivo foi marcado por uma série de contratempos e erros e vinha levantando muitas dúvidas dos candidatos por falta de esclarecimento. Só na semana passada, após o Página 3 abordar o assunto, a assessoria de comunicação da prefeitura começou a divulgar os trâmites que até então estavam sendo comunicados apenas no link do processo no site da Fepese.

O vereador André Meirinho (PP) foi procurado por candidatos que tiveram a prova cancelada para interceder junto à Educação. Ele esteve na secretaria nesta semana e teve os questionamentos respondidos. A principal dúvida era quando a nova prova seria aplicada.

Segundo Meirinho, os próprios candidatos fizeram sugestões para uma prova mais eficiente, que incluísse perguntas específicas para cada cargo e não apenas questões genéricas como foi feito.

Nota oficial

Ontem à noite, a Educação publicou uma nota esclarecendo diversos pontos do processo. Leia na íntegra:

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, informa que já tomou providências sobre os erros no processo seletivo para ACT, de responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconomicos (FEPESE), contratada para aplicação da prova. A Administração Municipal já solicitou que a empresa corrija os equívocos.

1.) Sobre a mesma prova aplicada para os cargos de Professores de Oficina Habilitados e Professores de Oficina Não Habilitados, a prova de professores não habilitados foi cancelada, respeitando o Edital para esses profissionais. A nova prova está marcada para o dia 18 de fevereiro (domingo) em lOs candidatos não terão que pagar uma nova inscrição.

2.) Sobre os recursos quanto ao critério de desempate, a FEPESE informou que após a aplicação da fórmula de cálculo da nota final, constatou-se vários candidatos empatados. Por erro de processamento, a classificação publicada em 25 de janeiro utilizou equivocadamente o critério da “maior nota nas questões Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa”. Assim, foi realizada a reclassificação dos candidatos e a publicação de novas listas de classificação.

3.) Sobre a Prova de Títulos e nota final, com a reclassificação a Comissão do Processo Seletivo constatou que alguns candidatos que enviaram os documentos para avaliação não tiveram suas notas avaliadas e computadas, também por erro no processamento eletrônico dos documentos enviados na forma do subitem 7.38 do Edital. Neste caso, foi feita a retificação das notas da prova de títulos e nota final, e a reclassificação dos candidatos inscritos para as vagas temporárias com exigência de ensino superior e os candidatos já começaram a ser convocados

3.1) Dia 31 de janeiro foram convocados os Especialistas em Educação; no dia 06 de fevereiro os Professores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Nesta quarta-feira (07), será lançado novo edital de convocação para Educação Infantil e Agentes de Serviços Gerais. Na sequência serão chamados os Professores Habilitados de Oficinas e após resultado final da nova prova, serão convocados os Professores de Oficinas não Habilitados dentro das vagas existentes.

Todos os resultados, comunicados, editais e retificações estão disponíveis no site da FEPESE (bcamboriueduca.fepese.org.br).

Rosângela Percegona Borba
Secretária de Educação de Balneário Camboriú


Publicidade


Colunistas
Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia 


Política

Opine!


Esportes

Prefeitura fez uma "gambiarra" para tentar resolver o problema 


Seu Dinheiro

Quem não comprovar terá o benefício suspenso


Educação


Policia

Operação conjunta entre Guarda e Polícia Civil identificou e capturou o suspeito


Comercial

Saúde, bem estar e autoconhecimento