Jornal Página 3

Sarau da Tainha terá encontro de editoras e show com Caraudácia
Caraudácia é um duo de Florianópolis formado por Gui Natel e Lucas da Vila
Caraudácia é um duo de Florianópolis formado por Gui Natel e Lucas da Vila

Sexta, 12/1/2018 11:02.

Neste sábado (13), tem edição especial do projeto Sarau da Tainha na Praça do Pescador, bairro da Barra em Balneário Camboriú. É o arrasto de verão!

A partir das 19h diversas atividades culturais serão realizadas no local. Apresentações musicais, poesia, lançamento de livro, histórias de pescador e artesanato local são exemplos das atrações que estão na programação do evento.

Para essa edição de janeiro o Sarau da Tainha realiza o 1º Encontro de Editoras Independentes. A ideia é reunir coletivos que produzem livros de maneira artesanal e também de forma independente em Balneário Camboriú e região.

Estão confirmados nomes como a Butecanis - Editora Cabocla de Camboriú, Micronotas de Joinville, A-Polpa de Balneário Camboriú e Editora Caseira de Florianópolis.

Na programação o destaque também vai para o lançamento de dois livros. “Breve antologia de poemas românticos demais, bregas pra caralho, que deram certo ou não”, do poeta e professor de literatura Didiê Kinsey e “Blasfêmea” do músico, poeta e escritor Demétrio Panarotto.

Já a apresentação musical fica com a dupla de Florianópolis, Caraudácia. Os músicos Gui Natel e Lucas da Vila apresentam ao público do Sarau da Tainha o novo álbum, “Libertando Olhares”, um resgate e reinvenção da música popular brasileira com temas sociais. Os músicos protestam contra a tirania governante e fazem saudação a símbolos da cultura popular, como Zumbi dos Palmares, o rio Amazonas e os repentes pernambucanos.

O Sarau da Tainha é realizado pelo coletivo Peixaria Cultural e tem entre os apoiadores a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do edital de apoio a eventos, e Associação de Moradores do Bairro da Barra. O evento, que é gratuito, ocorre desde 2015.

Por Deborah Boeira/Edição Página 3


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Carlos Mayer
por Enéas Athanázio
por Céres Fabiana Felski
por Marlise Schneider
por Fernando Baumann
Cidade

Trovoada foi rápida e intensa


Policia

Tititi, o dono, é uma lenda no mundo circense  


Empregos

Os rendimentos brutos iniciais ficam entre R$ 1,8 mil e R$ 3,1 mil


Geral

Média esperada para o mês era 186mm 


Cidade

Hoje a legislação não proíbe fazer churrasco ou feijoada na faixa de areia 


Cultura

Atração agrada moradores e turistas no verão


Cidade

Posse foi determinada por decisão judicial


Guia Legal BC

Cantora apresenta primeiro trabalho autoral em show gratuito no Teatro 


Guia Legal BC


Tecnologia

Portal tem opção de compartilhar o aluguel    


Justiça

Ele é filho do conhecido advogado Linésio Laus