Jornal Página 3

Contadores de histórias da região participam de evento em Navegantes

Terça, 24/10/2017 8:52.

Começa nesta sexta-feira (27) o evento de contação de histórias Contar para Encantar, em escolas públicas de Navegantes.

Membros da Academia dos Contadores de Histórias vão levar 12 apresentações e seis oficinas de arte a três escolas daquele município: CMEI Bernadete Maria Sedrez da Silva, Prof Maria Ivone Muller dos Santos, Prof Maria de Lourdes Couto Cabral.

O projeto é de autoria de Andrea Dias, e terá participação do contador de Balneário Camboriú Fábio Aurélio Castilho, da cantora Bruna Pierami e produção de Deyvid Kevitz.

“Contar para Encantar só foi possível de ser concretizado pelas lembranças da minha rica infância, sou filha de pescadores, com bisavós paternos portugueses onde a herança cultural é muito forte por tanto eu vivi o Terno de Reis, a brincadeira do Boi de Mamão, as cantigas de roda, o Pão por Deus... e poder repassar tudo isso para a criança tendo a Contação de Histórias como viés para o imaginário e reconhecimento da cultura de um povo é maravilhoso”, comemora Andrea.

O projeto, voltado ao folclore regional e brasileiro, é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Navegantes, Fundação Cultural e Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2017.

Saiba mais aqui.


Publicidade


Cidade

Posse foi determinada por decisão judicial


Tecnologia

Portal tem opção de compartilhar o aluguel    


Policia

Chefe da fiscalização da prefeitura nega que ela tenha sido omissa ou conivente


Geral

Guarnição percebeu ocorrência durante voo preventivo