Jornal Página 3

Galeria de Arte recebe duas exposições a partir desta quinta-feira

Terça, 5/12/2017 13:51.

A Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú recebe duas exposições a partir desta quinta-feira, 7 de dezembro. "Gato Cativo", de Jéssica Luz, e "Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni, serão abertas à visitação às 19h. A entrada é gratuita.

Às 18h, as duas artistas já estarão no local, para um bate-papo com o público. "Gato Cativo" abrange diferentes linguagens sobre gatos e trata das relações de afeto estabelecidas entre esses felinos e os seres humanos. Jéssica trabalhou a imagem do animal em diferentes suportes.

“A domesticidade torna cativo algo selvagem e esse domínio pode ser estendido para certas práticas, como o bordado, a costura, a cerâmica e o livro, técnicas presentes na exposição”, conta a artista.

Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e a importância das brincadeiras infantis, "Rere/Recri/Ação” reúne 33 esculturas sustentáveis, feitas com materiais reaproveitados, como sacolas plásticas, estrutura de sombrinhas e madeiras. As esculturas retratam brinquedos e brincadeiras infantis. B.Bonih, como Beliria é conhecida, criou as obras com base em pesquisas de materiais e em suas memórias de uma infância em harmonia com a natureza.

“São obras instigantes ao toque, algumas interativas. Elas retratam cenas vividas e revidas, revelam as alegrias, remetem ao tempo de criança, resgatam as memórias, os valores e a harmonia entre homens e natureza”, explica B.Bonih.

As obras poderão ser visitadas até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


Agende-se

O que: Exposições "Gato Cativo", de Jéssica Luz, e "Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni

Quando: Abertura será nesta quinta-feira (7/12), às 19h. As exposições poderão ser visitadas até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Arte (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz, Centro de Balneário Camboriú)

Quanto: Gratuito

Fonte: Silvana de Castro/PMBC/Edição Página 3


Publicidade


Colunistas
Cidade

 Abraço revelou realidade cruel contra os idosos 


Saúde

Fatma divulgou o resultado nesta sexta-feira. Dois pontos impróprios estão com solução em andamento. 


Educação

Documentos deveriam ser apresentados e não foram, prazo final é terça-feira.


Política


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú fará leilão no dia 13 de dezembro


Publicidade