Jornal Página 3

Disponível um novo guia de Balneário para moradores e turistas

Sexta, 27/10/2017 7:34.

Entrou em funcionamento na madrugada de sábado o aplicativo para celulares Guia Legal BC (www.guialegalbc.com) que oferece informações atualizadas sobre Balneário Camboriú para moradores e turistas.

Ele funciona nas plataformas Android (já disponível) e IOS (a partir de 09/11), além de poder ser visualizado diretamente no computador, sem baixá-lo para o celular.

Desenvolvido pelo Página 3 em parceria com o Atracadouro Barra Sul (do Grupo Tedesco) o Guia Legal BC visava atender inicialmente os cerca de 60.000 passageiros de navios de turismo que virão à cidade nesta temporada.

Em seguida o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que procurava um aplicativo semelhante para distribuir nos eventos realizados na cidade, aderiu ao projeto que se tornou mais amplo, agregando informações.

Na sequência a Associação dos Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) também aderiu, para promover seus associados.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) igualmente quis participar e o Guia Legal BC passou a ter informações sobre o comércio em geral.

A ideia de entidade é colocar no aplicativo cerca de 600 empresas, das quais a metade já está implantada.

O Guia Legal BC á baseado em divulgação contínua e intensiva dos restaurantes e lojas participantes. É uma plataforma de publicidade a baixo custo que agrega informações turísticas.

Foram iniciadas neste sábado campanhas nos portais do Página 3 que cobrem Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas; em redes sociais e na rádio Menina.

O Guia Legal BC também será divulgado no Atracadouro Barra Sul durante os desembarques de passageiros de navios e nas feiras e convenções que se realizaram na cidade.

O que oferece o guia

Georreferenciamento – Todos os locais indicados no Guia Legal BC são georreferenciados, o usuário pode obter rotas, calcular tempos e distâncias usando as tecnologias Google Maps.

Restaurantes – Informações sobre alguns dos principais restaurantes da cidade com ou sem cupons de desconto que o usuário pode baixar pelo próprio aplicativo para obter o benefício de pagar menos.

Comércio – Lojas separadas por segmento de negócios, com uma breve descrição do que cada uma oferece.

Praias – Detalhes sobre as praias de Balneário Camboriú, como acessá-las e cuidados necessários ao frequentá-las.

Passeios – Relaciona os principais passeios disponíveis na cidade para turistas e moradores. Informa detalhes como preços de ingressos, horários de funcionamento etc.

Eventos – Informa os principais eventos que ocorrem na cidade na área cultural, baladas etc. É um serviço compartilhado com o jornal Página 3 que já produz rotineiramente esse conteúdo.

Como acessar

É possível baixar gratuitamente o guia para seu celular nas lojas de aplicativos para Android e Iphone (a partir 9/11) ou acessar diretamente guialegalbc.com.

O aplicativo é leve por isto baixa rapidamente e ocupa pouco espaço no celular.

Para sua empresa participar

Se você tem um comércio ou restaurante o Guia Legal BC pode lhe ajudar a atrair clientes através da divulgação a baixo custo junto aos turistas e moradores da cidade.

Para obter detalhes o contato pode ser feito através do Convention Bureau, da CDL, da ABRES ou diretamente com o Página 3 pelo telefone (47) 98402.1643.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Carlos Mayer
por Enéas Athanázio
por Céres Fabiana Felski
por Marlise Schneider
por Fernando Baumann
Cidade

Trovoada foi rápida e intensa


Policia

Tititi, o dono, é uma lenda no mundo circense  


Empregos

Os rendimentos brutos iniciais ficam entre R$ 1,8 mil e R$ 3,1 mil


Geral

Média esperada para o mês era 186mm 


Cidade

Hoje a legislação não proíbe fazer churrasco ou feijoada na faixa de areia 


Cultura

Atração agrada moradores e turistas no verão


Cidade

Posse foi determinada por decisão judicial


Guia Legal BC

Cantora apresenta primeiro trabalho autoral em show gratuito no Teatro 


Guia Legal BC


Tecnologia

Portal tem opção de compartilhar o aluguel    


Justiça

Ele é filho do conhecido advogado Linésio Laus