Jornal Página 3

Ariribá e Nações podem ficar sem água nesta terça-feira

PMBC - A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica que nesta terça-feira (14), fará a manutenção na rede de distribuição de água na Rua Uganda. Por conta disso, os bairros Ariribá e Nações poderão ficar sem abastecimento, das 8h às 12h.

O serviço será normalizado após as 12h e servirá para viabilizar melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para o verão.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú 

Em Camboriú

A Águas de Camboriú informa que, mediante a manutenção da subestação de energia da EMASA, o abastecimento ficou operando com 50% da sua capacidade de 20h do dia 13/11 até 2h da manhã do dia 14/11. Podem apresentar baixa pressão no dia hoje os bairros Tabuleiro, Centro, Santa Regina, Areias, Cedro e Rio Pequeno. O abastecimento será normalizado na madrugada do dia 15/11.

Os clientes que sentirem desabastecimento e tiveram reservação podem solicitar caminhão pipa através do atendimento. A concessionária solicita o uso consciente de água e pede a compreensão dos usuários.

Para mais informações ou dúvidas é possível entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 595 4444, pelo atendimento presencial na Rua Manoel Anastácio Pereira, 28, Centro, e na Rua Monte Nevada, 465, Bairro Monte Alegre, ou pelo WhatsApp (47) 9 9234-1414.

Fonte: Buriti Jornalistas Associados


Segunda, 13/11/2017 14:52.
Publicidade


Colunistas
Cidade

É resultado de desrespeito e incapacidade administrativa. Escola é a única que oferece ensino integral para educação fundamental.


Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Geral

Devido serviço de manutenção na ETA


Cidade

Navio já chegou com passageiros de 14 nacionalidades e 1.283 tripulantes 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade