Jornal Página 3

“Visite BC & Região”: mais força no mercado nacional
João Souza
Margot conduziu a apresentação do projeto
Margot conduziu a apresentação do projeto

Quinta, 8/2/2018 8:21.

Diante de uma centena de empresários, o Balneário Convention&Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e apoio do Sindisol, apresentou o projeto de divulgação “Visite Balneário Camboriú & Região” para 2018, nesta quarta-feira (6).

O objetivo este ano é ampliar a divulgação no mercado nacional, como a região nordeste por exemplo, assim como as regiões centro-oeste e sudeste, importantes polos emissores de turistas para o litoral da região.

A vice-presidente do Convention, Margot Rosenbrock Liborio disse que países como a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai terão ações específicas, como capacitações, eventos de relacionamento, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens, eventos de experiência, realizações de press trips, entre outras iniciativas de marketing.

Margot insistiu que para vencer os desafios é preciso trabalhar em conjunto. “É essencial não nos considerarmos tão bons individualmente que um não precise do outro. Esse é nosso principal desafio como região. Também queremos reposicionar a marca, algo que nós vamos trabalhar de forma constante, para que as pessoas saibam que aqui não é um destino popular, mas sim democrático”, diz.

O secretário de Turismo Miro Teixeira apresentou o resultado da edição anterior, disse que hoje o projeto é referência, tornando-se um dos maiores de divulgação turística do país.

“Se não tiver trabalho, não tem resultado e muito do que está sendo colhido neste verão, apesar de todos os percalços que tivemos, é devido a essa divulgação”, diz.

A presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Susan Côrrea também elogiou o projeto. “Consideramos extremamente inovador no nosso país, extremamente difícil de ser feito e os méritos são todos do BC Convention. Através deste projeto temos a oportunidade de mostrar tudo que a Costa Verde & Mar tem a oferecer e transformar a nossa região em um destino ainda mais forte para captação de novos mercados", diz.

Quem vai?

Até o próximo dia 28, empresas interessadas em participar podem aderir ao projeto. No ano anterior, mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia participaram das 25 ações em seis países e 23 cidades.

O objetivo maior é promover e divulgar Balneário e região no Brasil e em países latino-americanos através da capacitação de agentes e operadores de viagens, focando principalmente no reposicionamento da marca.


Publicidade


Colunistas
Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia 


Política

Opine!


Esportes

Prefeitura fez uma "gambiarra" para tentar resolver o problema 


Seu Dinheiro

Quem não comprovar terá o benefício suspenso


Educação


Policia

Operação conjunta entre Guarda e Polícia Civil identificou e capturou o suspeito


Comercial

Saúde, bem estar e autoconhecimento